Clínica Healthy

A CLÍNICA

A Clinica Healthy atua há mais de 30 anos com a visão de assistir o paciente como um todo, espiritual, físico e emocional. Sempre com ênfase na prevenção primaria e individualidade, formando um dueto médico/ paciente, para que juntos possamos trilhar caminhos para a melhora clinica e na melhora de qualidade de vida. Desde o inicio registramos nossa marca que é Aprendendo a viver com saúde®.

PREVENÇÃO PRIMÁRIA

Atualmente sabemos que a prevenção primaria de câncer de próstata, câncer de mama, diabetes, doença cardíaca, osteoporose e entre outras doenças crônico degenerativas é exercício físico e alimentação. Sempre respeitando o padrão de resposta e a individualidade de cada paciente. A prevenção primaria é o nosso primeiro investimento na saúde.

PREVENÇÃO SECUNDÁRIA

Exames periódicos, tanto laboratoriais como clinico e visitas anuais.
Onde mais atuamos é na  diminuição dos fatores de riscos das doenças crônico degenerativa, como, hipertensão, diabetes, doenças autoimunes, desequilíbrios hormonais e doenças relacionadas ao envelhecimento.

O ENTENDIMENTO DO PACIENTE COMO SER ÚNICO

Gêmeos idênticos podem apresentar mais de 1000% de diferenças, mostrando como pode ser importante o padrão de resposta individual. O que é bom para um, pode ser contraindicado para o outro. Há tempos atrás acreditava-se no determinismo genético, esse conceito para os dias atuais não é mais valido. A maioria das alterações de respostas são epigenéticas. Citamos um trabalho dinamarquês onde estudaram 1000 crianças que foram adotadas. Verificaram as doenças que elas desenvolveram e compararam com a família de criação e a família biológica e o resultado foi que as crianças desenvolveram as doenças da família de criação. Isto é de uma importância fundamental, pois você tem o poder de escolha entre atitudes que diminuem riscos ou atitudes que aumentam os riscos.

CORREÇÃO METABÓLICA

A correção metabólica caso necessária, é individual. Levando em consideração o problema nutricional, mais prevalente no mundo, segundo a OMS, é a fome oculta ou conhecida também como fome marginal. Onde a ingesta do alimento não é totalmente absorvida e metabolizada levando a uma insuficiência nutricional. Para tal diagnóstico levamos em consideração a avaliação clinica, queixa do paciente, objetivos, composição corporal, exames complementares, ácidos orgânicos urinários e exames de imagens.

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

Hoje contamos como uma equipe de apoio multidisciplinar e médicos especialistas devidamente registrados no CRM, com as seguintes especialidades: ginecologia, nutrologia e metabolismo, medicina esportiva, saúde ocupacional (toxinas ambientais), ortopedia e traumatologia, cirurgia geral, além de ainda contarmos com educador físico, equipe de enfermagem especializada, nutricionista e gastronomia.

PLANO ALIMENTAR

Suporte nutricional, Atletas, Sacorpênicos, Infantil, Pacientes com necessidades especiais, Emagrecimento, 3ª idade, Veganos, Vegetarianos e Pacientes portadores de doenças metabólicas.

NUTROLOGIA E METABOLISMO

Obesidade, síndrome de má absorção, doenças metabólicas como acidúrias orgânicas, colagenoses, diabetes, disfunções mitocondriais, distúrbios gastrointestinais, entre outros.

GINECOLOGIA

Síndrome do climatério, endometriose, menopausa, disfunção hormonal, osteoporose, síndrome dos ovários policísticos, entre outros.

MEDICINA ESPORTIVA

Atendimento especializado em praticante de atividade física, amadores e profissionais, visando a melhora de performance, cuidados com a prática da atividade física, avaliação médica pré atividade, nutrologia especifica para cada objetivo,  correção metabólica individual, definição de faixa de treinamento e trauma no esporte. Procuramos seguir o protocolo de diagnóstico, correção metabólica e suplementação das seguintes ligas do esporte americano: NHL (National Hochey League), NFL (National Football League, US/American Football), NBA (National Basketball Association), MLB (Major League Baseball), MSL (Major League Soccer, US), UFC (Ultimate Fighting Championship MMA/Mixed Martial Arts), WBC (World Boxing Council), WBA (World Boxing Association), IBF (International Boxing Federation) e WBO (World Boxing Organization).

SAÚDE OCUPACIONAL OU RELACIONADA COM O MEIO AMBIENTE

Segundo o Instituto Nacional Americano de doenças relacionadas ao meio ambiente (NIH – niehs.nih.gov) toxinas ambientais como bisfenol, dioxina, mercúrio, fitalatos, pesticidas, poluição da água e entre outros, podem estar relacionados com as seguintes doenças: asma, autismo, doenças autoimunes, câncer de mama, câncer de pulmão, lúpus, obesidade, doença de Parkinson, endometriose e doença do sistema reprodutor. Nesta área de atuação identificamos os contaminantes e o poder individual de eliminação de cada paciente, visando minimizar esse fator de risco.