Homeopatia

Homeopatia é um ramo da Medicina que reconhece a condição da grandeza do ser humano como um processo de equilíbrio entre as funções fisiológicas, psíquicas e o meio ambiente.

A Homeopatia trabalha com a possibilidade de tratar o adoecimento com medicamentos que estimulam as defesas do organismo reforçando sua imunidade e promovendo um equilíbrio mais adequado aos processos fisiológicos e psíquicos do ser humano.

Medicamento Homeopático
Por definição Medicamento Homeopático são todas as substâncias vegetal, mineral ou animal que após sofrer um processo de diluição e agitações mecânicas e passar estes mesmos sintomas por criteriosas experimentações no ser humano, é capaz de despertar modificações funcionais ou psíquicas no ser humano, modificações estas que caracterizam a ação do medicamento.

Como agem os Medicamentos Homeopáticos?
Pelo fato dos Medicamentos Homeopáticos serem diluídos em altas proporções, os efeitos terapêuticos observados são explicados por uma forma de energia contida na substância e que permanece armazenada nas moléculas de água onde esta substância foi diluída. Esta energia, em contato com o organismo, estimula processos relacionados ao equilíbrio do organismo.

Homeopatia – as diferenças com a Alopatia
A Homeopatia não é incompatível com a Alopatia ou qualquer outra forma de tratamento, mas tem indiscutivelmente uma compreensão diferenciada das doenças dando uma maior importância ao papel das emoções, do clima, do ambiente, da constituição do indivíduo, etc. na origem das doenças. Durante um atendimento homeopático não há um enfoque tão grande em combater ou anular sintomas, mas sim de compreender o seu significado e importância e medicar a pessoa no sentido total da sua recuperação.

Publicações Recentes