Medicina Preventiva

Há uma diferença entre diagnóstico precoce e medicina preventiva.

Sabemos que hje 90% da doenças são epigenéticas ou não tem alteração gênica, a chave da prevenção é o equilibrio entre a relação do ser humano com o estilo de vida e ecossistema.

A Medicina Preventina visa o equilibrio do organismo tendo como base a reeducação alimentar e a suplementação dos minerais essenciais que por ventura estiverem deficientes. Quando esse equilíbrio é rompido adquirimos as doenças.

O médico que a pratica está contribuindo para diminuir o consumo abusivo de medicamentos como antibióticos, corticóides e etc. Fazendo a prevenção das doenças degenerativas crônicas, o que certamente irá proporcionar mais saúde e um envelhecimento com melhor qualidade. O tratamento é individualizado através da análise por biorressonância magnética e exames complementares laboratoriais e/ou radiológicos.

O equilíbrio metabólico é feito pela correção dos mecanismos moleculares fisiológicos, suprindo-se o organismo com elementos adequados tendo papel principal as vitaminas, os minerais, os aminoácidos, os ácidos graxos essenciais e quando necessários, alguns hormônios.

Publicações Recentes