Nutrigenômica

Todos os aspectos da nossa vida são influenciados por nossos hábitos de vida e o tipo de alimentação que fazemos. A boa nutrição e a manutenção do peso adequado são fundamentais para uma vida mais saudável.

Muitas pessoas ainda lutam para controlar o peso, negligenciando a nutrição que é essencial para a boa saúde. Boa saúde é mais do que a ausência de doenças.

É um estado de bem estar e de vitalidade que nos permite gozar todos os prazeres da vida, independe da idade. A boa saúde depende da boa nutrição, um fato que está sendo cada vez mais enfatizado pelos profissionais de saúde.

Ao invés de simplesmente tratar os sintomas decorrentes da vida moderna, o foco agora está na prevenção das doenças através da nutrição balanceada.

Em virtude de alimentação incorreta, nível de stress, falta de exercícios físicos e outros fatores ligados à vida moderna, as células do nosso organismo vão apresentando deficiências, ao longo dos anos, permitindo que substâncias nocivas tomem conta do nosso organismo. Como a adrenalina e alguns minerais tóxicos que ingerimos junto com alimentos ou inalamos através do ar que respiramos. Essas deficiências estão na raiz do aparecimento de doenças como a osteoporose, o câncer e a arteriosclerose, por exemplo.

O tipo de doença e o grau de intensidade com que se manifesta pode variar de pessoa para pessoa. Mas, o que todos nós devemos ter consciência é que: se quisermos viver bem, com autonomia e independência, precisamos estabelecer metas voltadas à uma alimentação balanceada, livre de agrotóxicos, com baixo índice de insulina e livre de metais pesados (mercúrio, por exemplo.)

Ao longo prazo, esta mudança vai ajudar seu organismo a proteger e não destruir suas células, retardando o aparecimento de sintomas e doenças associados ao envelhecimento.

Publicações Recentes