Perfil ION – Erros Inatos do Metabolismo

O Perfil ION é a combinação de análises nutricionais que medem os níveis de ácidos orgânicos e graxos, aminoácidos, vitaminas, minerais e antioxidantes. Com o tempo, inadequações funcionais nutricionais podem resultar em uma variedade de condições crônicas de saúde.

O Perfil ION pode ajudar a determinar a base dessas condições crônicas.

– O mais completo perfil nutricional e metabólico disponível, possibilitando a observação de padrões de múltiplos analitos integrados em um único relatório.
– Incluem ácidos orgânicos da urina, aminoácidos do plasma, elementos essenciais, ácidos graxos no plasma, vitamina A, vitamina E, beta-caroteno, COQ10, soro de peróxido lipídico e homocisteína.

O perfil ION é de muita valia em casos de:

1. Doenças cardíacas
Deficiências de magnésio, taurina, carnitina, ácidos graxos e outras substâncias importantes são, geralmente, acompanhadas por doenças cardíacas. A reposição de nutrientes esgotados auxilia muito na prevenção e recuperação.

2. Obesidade
O aperfeiçoamento da suplementação dietética e nutricional baseada nos resultados do teste ION ajuda à muitos pacientes obesos que apresentam múltiplas deficiências nutricionais, a atingir um metabolismo mais ativo. No processo, eles são capazes de eliminar gordura e líquidos em excesso.

3. Síndrome da fadiga crônica
Distúrbio enigmático que freqüentemente envolve deficiências mitocôndriais (déficit na produção de energia celular) que podem ser reveladas pela comparação dos resultados do teste de ácidos orgânicos, aminoácidos e minerais.

4. Câncer
Normalmente agravado pela desnutrição e caquexia. Geralmente testes nutricionais ajudam a determinar o tipo e a quantidade de suplementação necessária.

5. Desordens imunológicas
Deficiências em uma ampla variedade de nutrientes, aminoácidos, ácidos graxos a zinco, são observadas.

6. Atraso no desenvolvimento
Autismo e síndrome de down. Número crescente de crianças que estão apresentando melhoras dramáticas no desenvolvimento e na suas realizações, é devido a suplementação baseada nos resultados do teste ION.

7. Desordens mentais/emocionais
Os desequilíbrios bioquímicos subjacentes a essas condições podem ser revelados através do teste de ácidos orgânicos, aminoácidos, minerais e ácidos graxos.

8. Desordem de aprendizado e comportamento
Como pode se esperar em desordens como a ADHD, os precursores de neurotransmissores e seus metabólitos estão geralmente em desequilíbrio. A avaliação dos ácidos orgânicos e aminoácidos pode ser de muita ajuda.

9. Sensibilidade múltipla a substâncias
Níveis funcionais de nutrientes são afetados, incluindo muitos daqueles envolvidos na respiração celular. O perfil ION pode determinar onde ocorrem os desequilíbrios.

Publicações Recentes